quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ursinho Pooh

Um desenho original dos populares personagens infantis de A.A. Milne Ursinho Pooh, Tigre e Leitão foi arrematado em leilão na terça-feira por 31.200 libras (50 mil dólares).

Desenho original de A.A. Milne, criador do personagem infantil Ursinho Pooh, foi arrematado US$50 mil em leilão em Londres.

O valor, que inclui o prêmio de 20 por cento do comprador, superou com folga a estimativa prévia de até 20 mil libras, sem o prêmio.

O desenho oval feito a lápis por E.H. Shepard, um dos ilustradores mais famosos da literatura infantil mundial, mostra Pooh sentado diante de uma mesa, mergulhando a pata num pote de mel, sob os olhares de Leitão e Tigre.

A casa de leilões Bonhams disse que o comprador, que fez os lances pelo telefone, é da Alemanha e comprou o desenho para sua mulher, fã das histórias do ursinho Pooh.

No mesmo dia a casa Sotheby's anunciou que vai oferecer o que descreveu como a melhor coleção dos desenhos originais de Shepard para os livros de Pooh a já ser oferecida em leilão.

O leilão terá lugar em Londres em 17 de dezembro e também vai incluir livros raros de Milne. A expectativa é que renda entre 650 mil e 930 mil libras.

As ilustrações, que fazem parte das coleções de Stanley J. Seeger e Christopher Cone, estão entre as mais reconhecíveis e incluem "Ele continuou a seguir o rastro, e Leitão correu atrás dele," mostrando Pooh e Leitão olhando um para o outro enquanto se afastam.

A expectativa é que seja vendido por entre 40 mil e 60 mil libras.

Também será oferecido um desenho de Christopher Robin subindo a escada, arrastando seu ursinho pela pata a seu lado. Este é avaliado em entre 50 mil e 70 mil libras.

Este ano a Sotheby's quebrou um recorde para obras de um ilustrador em um leilão, quando a ilustração de Beatrix Potter, feita com aquarelas, da cena final da sequência "A Festa de Natal dos Coelhos" foi arrematada por 289.250 libras.

O desenho leiloado pela Bonhams foi uma versão maior de uma ilustração intitulada "Tigres não Gostam de Mel," que apareceu em "The House at Pooh Corner" (versão brasileira: "Winnie Puff Constrói Uma Casa"), um dos quatro livros que Milne escreveu sobre o ursinho na década de 1920.

Outras obras de Shephard leiloadas pela Bonhams incluíram um primeiro desenho para "O Vento nos Salgueiros", de Kenneth Grahame, mostrando o Rato e a Toupeira fazendo um piquenique na margem do rio, vendido por 7.440 libras.

Fonte: (1)

Pesquise e compare aqui preço e lojas que vendem Brinquedos Educativos, Filmes e Bonecos do Ursinho Pooh.

6 comentários:

Anônimo disse...

Curiosidade, antes no Brasil o Ursinho era conhecido com Puff, e ultimamente passou a se chamar de Pooh, como no original, alguém sabe dizer o que aconteceu?!

Anônimo disse...

É assim que os desenhos criam vida e se espalham pelo mundo e pela criam vida nas fantasias das crianças e de nós adultos tb!

Beijo Cakkinho!

Anônimo disse...

O Ursinho Pooh é sempre um sucesso...

Anônimo disse...

Não tem idade para voltar a ser criança com o Ursinho Pooh e seus Amigos !!!!

Anônimo disse...

Acho que, com as novas versões dos desenhos em computação gráfica, os nomes também ganharam versões novas. O Ursinho Puff agora é chamado de Ursinho Pooh, assim como o burrinho que anteriormente era o Bisonho, passou a ser chamado de Ió...Mas o importante é que o encanto deles nunca acaba....!!!!

Anônimo disse...

Vou jogar na mega sena acumulada, se ganhar, farei umas extravagâncias como esta!