Cakkos amigos, quem é que nunca leu ou ouviu estórias antes de dormir? Pois é, o velho hábito criado para incentivar a leitura e a criatividade nas crianças, a leitura antes de dormir, perdia no dia 4 de agosto de 1875, há 135 anos, Hans Christian Andersen (1805-1875), criador dos contos "Patinho Feio", "A Pequena Sereia" e "O Soldadinho de Chumbo".
Nascido em Odense, cidade localizada 170 km ao oeste de Copenhagen, o escritor escreveu diversos livros adultos, mas foram os contos infantis que o transformaram em uma lenda da literatura mundial.
Andersen escreveu mais de 150 títulos durante a vida e foi um dos primeiros autores a se dedicar especificamente para as crianças. Seus livros apresentam confrontos morais e sociais.
O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado em 2 de abril, data de seu nascimento, e a mais importante premiação internacional do gênero leva seu nome.
O Patinho Feio
Sinopse
Um dos mais importantes e famosos clássicos da literatura infantil, o livro conta a história de um patinho diferente dos outros. Feio e desajeitado, ele sempre era motivo de piada entre os seus irmãos. Após viver muitas aventuras o patinho cresce e descobre que na verdade é um cisne, tornando-se belo e admirado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário