Um artista britânico faz esculturas a partir de brinquedos de plástico abandonados pelos filhos.
Robert Bradford deu início ao projeto há cinco anos. Hoje, ele expõe as obras em galerias de arte de toda a Europa.
A primeira experiência de Bradford, em 2004, foi a de construir um cão de plástico. De lá para cá, ele já produziu outros animais, figuras humanas, um rifle AK-47 e até um soldado, todos feitos de brinquedos.
Radicado na Cornualha, no sudoeste da Grã-Bretanha, Bradford chega a utilizar milhares de brinquedinhos de plástico nas esculturas.
Entre as criações mais populares do artista estão as reproduções de cães. Elas fazem tanto sucesso que alguns donos chegam a encomendar "réplicas" dos seus próprios animais de estimação.
Em suas obras mais recentes, Bradford começou a usar outros tipos de brinquedos para "esculpir", como bichos de pelúcia.
Fonte: (1)
Há cinco anos, o artista britânico Robert Bradford começou a criar esculturas a partir de brinquedos de plástico abandonados pelos filhos.
Para cada uma das esculturas, Bradford utiliza milhares de brinquedos plásticos cuidadosamente escolhidos de acordo com suas formas e cores.
A primeira experiência de Bradford foi um cão. De lá para cá, ele já produziu outros animais, como este farejador.
Bradford criou também figuras humanas - como esta menina -, um rifle AK-47 e até um soldado de brinquedo.
Entre as criações mais populares do artista estão as reproduções de cães. Elas fazem tanto sucesso que alguns donos já encomendaram "réplicas" dos seus próprios animais de estimação.
Este soldado de brinquedo custou quase dois meses de trabalho e é uma das maiores esculturas já feitas por Robert Bradford.
Em suas obras mais recentes, o artista britânico, radicado no sudoeste do país, começou a usar outros tipos de brinquedos para "esculpir", como bichos de pelúcia.
Pesquise e compare preços e lojas que vendem: Notebook, HP, Sony Vaio, LG, Dell, Projetor Multimídia , Projetor Multimídia da Epson
3 comentários:
Que bizarro!!!
super bacana essa nova ideia de arte!!
Good idea!
Postar um comentário