quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pinóquio - DVD Especial

"Pinóquio" ganha DVD especial para comemorar 70 anos de filme

O boneco de madeira mais famoso do mundo ganha DVD comemorativo a partir deste mês (8 de abril é a data oficial). Se pensou em "Pinóquio", acertou. A versão da Disney para o personagem, lançada em 1940, chega em melhor definição (ou "hi-definition") e um CD extra com clipes, trailers e bastidores do filme.

A animação foi inspirada na obra do italiano Carlo Collodi que, décadas depois de criada, interessou a Walt Disney. Entusiasmado com o sucesso de "Branca de Neve" (1937), ele e sua equipe começaram a trabalhar na história do "filho de Gepeto", o bondoso artesão de brinquedos de madeira. O processo de criação do filme na época faz parte do material do DVD, que tem um CD só para os bastidores, voltado mais aos colecionadores que aos pequenos.
Entre as poucas atrações voltadas especificamente para a garotada há um joguinho de quebra-cabeça e um clipe da cantora teen Meghan Jette Martin (a Tess, de "Camp Rock"), estrela da versão "moderninha" de "When you Wish Upon the Star".

Voltado também a adultos, as informações do DVD podem interessar as crianças ao mostrar como uma animação era feita há 70 anos, com direito a atores e cenários especiais para a criação. Também é legal ver como a equipe era rigorosa nos detalhes e na adaptação de um personagem de livro para um filme com a cara da Disney.

Nenhum comentário: