segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Kung Fu Panda

Cakkos Amigos, o filme de animação (que eu adoro) Kung Fu Panda, ganhou o prêmio de melhor animação na 36a edição do Annie Awards, um importante indicador para o Oscar, que será entregue este mês.

A animação da Dreamworks dominou a cerimônia em Los Angeles, ganhando o prêmio mais importante da noite e destacando-se em relação a concorrentes de peso, como "Wall-E" e "Valsa com Bashir".

Ao todo, "Kung Fu Panda" levou 10 estatuetas, quebrando o recorde do ano passado, que foi de nove estatuetas para "Ratatouille".

Além disso, "Secrets of the Furious Love", curta-metragem de 24 minutos que aparece no DVD de "Kung Fu Panda", levou quatro prêmios nas categorias de curta-metragens. O jogo inspirado em "Kung Fu Panda" também levou o prêmio de melhor video game.

Desde que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, criou a categoria de melhor animação, em 2001, os prêmios Annie se tornaram um bom termômetro de quem será o ganhador no prêmio mais importante do cinema.

Em todos os anos desde então o vencedor do prêmio Annie foi o mesmo vencedor do Oscar, exceto há dois anos, quando Annie premiou "Carros" e o Oscar escolheu "Happy Feet".


Pesquise preços e lojas que vendem o DVD dos filmes: Kung Fu Panda, Carros, Happy Feet, Wall-E e Ratatouille.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cakkinho, gosto de Kung Fu Panda, mas que vai levar o Oscar, acredito eu, é a animação Wall-E!

Anônimo disse...

Esse filme é demais, e o Lúcio Mauro Filho está arrasando no papel do Panda Po...

Anônimo disse...

Também acho que quem vai levar vai ser o Wall-E, a mensagem que ele transmite é mais relevante....

Anônimo disse...

Acho que o Kung Fu Panda vai ganhar o Oscar... a criançada gostou mais desse filme, tem mais ação...

Anônimo disse...

Só saberemos dia 22/02.... fica o suspense !!!