sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Cofre de Lego

Cofre de lego de 6,4kg é guardado por 305 bilhões de códigos

Cakkos amigos, já sei onde guardar minhas moedinhas depois que o porquinho que ganhei da vovó encher, vejam só:

Por definição, você acharia que um cofre feito de Lego não seria lá muito seguro. Mas, neste momento, e olhando para a foto e lendo as características deste Cofre Lego Mindstorms NXT de 6,35 kg, ele parece um lugar muito mais seguro para se guardar as minhas economias do que qualquer outro banco por aí.

Uma vez coladas, as paredes de 70mm de espessura feitas de blocos entrelaçados de Lego e a sua trava de código eletrônico de cinco dígitos duplos serão impossíveis de se penetrar para a maior parte das pessoas. E, além do fato de nenhum ladrão achar que você seria idiota o suficiente para guardar os seus bens de valor em um cofre feito de Lego, o código eletrônico não é o único recurso de segurança.

Como o código eletrônico, operado pelas rodas frontais, depende da direção de operação – marcar “21” para a direita não é a mesma coisa que marcar o mesmo número para a esquerda. Isto resulta em 305 bilhões de combinações de códigos para destravar o mecanismo. Se alguém tentar deslocar o cofre, ele também tem um alarme que é disparado pelos acelerômetros embutidos conectados ao núcleo do Mindstorms NXT.

No entanto, se você for o legítimo dono do cofre, ele é uma delícia de se usar. Uma vez introduzido o código, o motor elétrico abre a porta para você.



Pesquise e compare aqui preços de Legos, Blocos de Montar e Bionicles.

3 comentários:

Caroline disse...

O Igor não ia gostar desse cofrinho...não dá pra quebrar....hauhauhauha

Lili disse...

Esse cofre não tá com nada, prefiro o porco aranha...huahahahah

Heloísa disse...

É interessante, mas o bom mesmo é quebrar o porquinho quando ele ficar cheio....